Os Cinco de Quinta: Filmes e Músicas

Depois que terminei de escrever o texto sobre "A difícil tarefa de dar adeus", em que deixei uma sugestão de trilha, fiquei divagando e tive a ideia de reunir aquele filme com outros quatro que tem música na temática, fazendo surgir essa coluna que vai surgir aleatoriamente nas quintas feiras das nossas vidas!

Então bem vindos aos Cinco de Quinta!

Hoje trago cinco sugestões de filmes que tem como tema música, assistidos e escolhidos com esmero e carinho!

Apenas uma vez (Once) (2007)
Fonte: Uma dose para o meu dia

Sinopse (Fonte: Adoro Cinema):
Dublin, Irlanda. Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.
Fun fact: O Glen Hansard e a Markéta Inglová tem uma banda, chamada The Swell Seasons, cujas canções conhecemos no filme, o engraçado é que acabei conhecendo a banda antes de ver o filme, então quando assisti foi mais legal ainda, de ver aquelas músicas ganhando corpo sabe? 
Se você me conhece bem, vai ver o filme e pensar "Tem bem a carinha da Tamires"! hahaha
The Swell Seasons foi a minha trilha para escrever o TCC da Madeireira! : )
Eu amo!

Trailer:



Mesmo se nada der certo (Begin Again) (2013)
Fonte: Los Chicos
Sinopse (Fonte): Ometele
Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.
Fun fact:  "Mesmo se nada der certo" é do mesmo diretor (John Carney) de Once, ali de cima(!),  quando vi que mais um filme dele estava para sair e a lógica era a mesma (pessoas se encontrando por meio da música) fiquei super animada! Somando isso ao fato de termos Mark Ruffalo e Adam Levine, me fez correr para o cinema assim que saiu. Confesso que não me tocou tanto quanto Once, mas vale a pena (e foi a trilha do post citado lá em cima).

Trailer:



Across the Universe (2007)
Fonte: Amazon
Sinopse (Fonte): Omelete
Nas letras das canções mais famosas do mundo existe uma história que nunca foi contada... Inusitados encontros proporcionam a Sadie, JoJo, Prudence e aos irmãos Lucy e Max, singulares experiências que não aconteceriam se não fosse a iniciativa do jovem estivador Jude (Jim Sturgess) de deixar Liverpool em busca do pai, um ex-soldado que constituiu família nos Estados Unidos. Across the Universe é um musical revolucionário de rock, com amores, diferenças ideológicas, sociais e belíssimas canções que recria, com delicadeza e psicodélica criatividade, a América do turbulento período do fim da década de 60.
Fun fact: Não sei quantas vezes já vi e revi este filme! Está entre meus filmes favoritos e olha que não sou uma Beatlemaniaca! Se não assistiu assista hoje, agora!

Trailer:



Juno (2007)
Fonte: Bustle
Sinopse (Fonte): Omelete
Juno MacGuff (Ellen Page) é uma adolescente que engravida de maneira inesperada de seu colega de classe Bleeker (Michael Cera). Com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), e o apoio de seus pais, Juno conhece um casal, Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu.
Fun fact: "I need to know that it's possible that two people can stay happy together forever. (...) Look, in my opinion, the best thing you can do is find a person who loves you for exactly what you are. Good mood, bad mood, ugly, pretty, handsome, what have you, the right person is still going to think the sun shines out your ass. That's the kind of person that's worth sticking with." Sejamos sinceros, se um filme te diz isso vale a pena assistir não? Fora isso Juno e Bleeker cantando no final é demais!

Trailer:



Whiplash: Em busca da Perfeição (2014)
Fonte:The New Yorker
Sinopse (Fonte): Omelete
Milles Teller vive um baterista de jazz que frequenta uma das melhores escolas de música do mundo. Apaixonado pelo instrumento e desejando ser "grande", ele abraça na primeira oportunidade a chance de trabalhar ao lado do temido maestro Fletcher (J.K. Simmons) em sua prestigiada banda. O professor, porém, tem métodos peculiares, especialmente aos olhos super protetores do mundo de hoje. E não tarda para que sangue e suor, literalmente, comecem a encharcar a bateria enquanto o novato é humilhado de inúmeras maneiras em prol da virtuose.
Fun fact: Primeiro, o pai da Juno (up there!) é o maestro Fletcher. J.K. Simmons está de parabéns pelos dois personagens! Assisti Whiplash no cinema e minha reação foi a mesma de assistir Cisne Negro, é um filme que mexe com você, tem uma das cenas de acidente mais impressionantes que já vi! Ouvi dizer por aí que a relação entre o maestro e o baterista é um pouco exagerada ao que realmente se encontra na música, mas se você está junto comigo no mundo da pesquisa sabe bem que as vezes enfrentamos momentos semelhantes ao de Milles e Fletcher.

Trailer:



Estes foram os 5 desta quinta, pessoal! Espero que esta lista seja útil caso você esteja precisando de um bom filme para assistir!
E vocês tem algum filme relacionado a música que goste? Me conta aqui para eu poder assistir também!

Bisous!
T.

Share this:

, ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário