O amor mora nos detalhes

Ilustração linda da série "Love is" do artista Puuung
E nesse domingo passou mais um 12 de junho e junto com ele mais um dia dos namorados. Passei esse final de semana (a contar de sexta) rodeada de amor. Amor das amigas nos nossos jantares pra bater papo e desabafar! Amor da família, passeando com a vó para tomar cerveja no frio! E o amor dele.

Assim como no dia das mães, minha menção ao dia dos namorados é tardia, talvez por ter cada dia mais notado que o que mais conta pra mim não são essas datas arranjadas, mas o dia dia construindo coisas juntos.
É engraçado perceber que com o passar do tempo, vamos dando mais valor para coisas pequenas do que para demonstrações espalhafatosas de afeto, pelo menos comigo tem sido assim.

Busco cada dia mais uma relação que dê importância não em colocar aquele textão no Facebook, postando mil fotos juntos, criando o relacionamento perfeito de fachada, como vemos muitas vezes, mas que coloque energia nas pequenas coisas. Porque amar em datas comemorativas é fácil, mas amar os detalhes e a rotina dá trabalho e muita gente desiste no meio do caminho.

Então vejo amor nesses detalhes. Na espera para assistir a estréia de Game of Thrones juntos (e gente, isso pra mim foi uma prova de auto-controle absurda! hehehe), no ligar no meio da noite para dar uma volta sem rumo pela cidade. Ao levantar 4h da madrugada para ir te encontrar no aeroporto. Em sair para correr junto. Em fazer carinho até o outro cair no sono, vendo um documentário no Netflix. Discutir sobre o que será feito de almoço. Preparar um molho vermelho do zero, você separando o manjericão e ele o tomilho. Preparar o café da manhã pra ele. Receber o café na cama naqueles dias de preguiça. Dividir a casa que não tem nada dentro, só aquele colchão no chão, mas é casa porque tem nós dois juntos.

Poderia passar dias e anos listando essas coisinhas que fazem o amor pra mim, porque todo dia, se você for cuidadosa o suficiente vai encontrar mais um monte de itens para adicionar na lista.

Meu desejo é que o seu dia dos namorados tenha sido cheio de declarações silenciosas assim. Seja seu amor quem for.

Bisous!
T.

Share this:

, ,

Comentários

2 comentários: