Decoração: Parede de tijolinhos a vista

Oi gente! Ando em uma fase meio nostálgica, imagino que seja porque daqui um mês completa um ano que voltei de Québec e me pego pensando naqueles dias frequentemente.
Neste final de semana faz um ano que mudei do apartamento que passei a maior parte do meu período lá, e eu era apaixonada por ele! 
Apesar de pequeno, para os nossos padrões, ele era todo ajeitadinho, me sentia como se nunca tivesse saído de casa nele. Uma das coisas dele que eu amava era que algumas paredes da casa tinham tijolinhos a vista, naquele caso estava mais para pedras a vista! hehehehe Os apartamentos eram em um prédio histórico então a "casca" do prédio era feita com aquelas pedras grandonas.
E gente, como eu adoro parede de tijolinho! Resolvi buscar para você que como eu também gosta delas, um bocado de inspiração para pensarmos na decoração de casa com eles, e alternativas não tão drásticas para incluir esse visual no ambiente!
Antes de começar a casinha de Québec! Que saudade!!
Geralmente pensamos em usar tijolinho a vista na sala ou no quarto mas olha como fica lindo nas cozinhas?
 
 
Os tijolinhos dão um ar mais industrial para os ambientes mas não pense que isso os deixam menos aconchegantes, olhe para estas salas e me diga se você não gostaria de estar enroladinha (o) na colcha daquele sofá ali em cima, com uma xícara de chá e um livro?! Eu sim!! E estou completamente obcecada com a paleta de cor desta dala de cima. hahaha
 
Não sei nem o que falar do quarto do meio, apenas sentir.... Ahn....
Agora você, assim como eu, quer uma parede de tijolinho, mas 1: sua casa não foi agraciada com uma delas naturalmente; 2: não quer quebrar tudo. Eu tenho uma alternativa menos trabalhosa: papel de parede! E não se preocupe um de boa qualidade engana bastante bem. O namorado colocou em uma sala dele e fiquei impressionada, pena que não achei as fotos que tinha para colocar aqui, mas não se preocupe que temos exemplos!
Quarto (foto 2)  da Melina Souza do blog Serendipity daqui de Curitiba
Gente, esses papéis enganam tão bem que vocês não imaginam! Eles têm textura, e tudo mais, no blog da Melina, neste post aqui, ela explica onde comprou o papel na época, e tem um monte de fotos da parede para a gente babar! Ela conta que na época (2014) pagou R$ 330,00 o rolo de 4 m², já aviso que este ano quando o namorado colocou, pagou algo em torno de R$ 400,00 e tantos, mais 70 Dilmas pela aplicação de cada Rolo.
É baratinho? Não é, mas em 1 hora e meia você tem uma parede de tijolinhos linda pra chamar de sua! 
Estou e$$tudando onde colocar na minha sala quando a famosa redecoração da casa sair! hahahaha

É isso gente, o que vocês acham deste tipo de ambiente? No Pinterest tenho um painel com ainda mais referências pra gente! Dá uma olhada! :)

Bisous!
T.

Share this:

,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário