Decoração: Estilo Escandinavo


Uma das coisas mais legais de ter uma casa é decorá-la não acham? Quando sai da casa dos meus pais, além de aprender a lidar com todos os prós e contras da liberdade, foi um choque pensar que eu poderia arrumar todos (ou quase todos quando dividi o apartamento com meu irmão) da casa do jeito que me desse na veneta!

Meu apartamento já veio inteiro mobiliado, então minha liberdade estava/está em brincar com os acessórios da casa. E a última vez que fiz isso foi por meados de 2011... Mudei alguma coisa nesses anos e sinto que muitos elementos da casa não me refletem tanto assim mais. 

Por isso venho amadurecendo a ideia de mudar cor de parede,  paleta de cor da decoração e mais algumas coisinhas, não parece muito mas pra canceriana apegada aqui é demais! hahahaha

Nesse "trabalho" de procurar referências aqui pra casa tenho notado que meus olhos brilham toda vez que passo por alguma coisa de decoração Escandinava. 

Mas Tamires, ainda não escutei falar desse negócio, me conta o que é? 

Mas é claro que sim! Esse tipo de decor tem origem na adivinha? Região Escandinava, que fica ao norte da Europa (a região da Suécia, Dinamarca, Noruega...). Por ser uma área em que o inverno é longo e escuro, os espaços internos são pensados de forma a aproveitar e maximizar a luz do sol, então vemos janelas amplas, cores claras e linhas simples na decoração. É a máxima do menos é mais. 

Os espaços são minimalistas, com alguns pontos de cores, vasos trazendo um verde pra casa, quadros, e madeira natural para aquecer, junto com texturas têxteis, pelegos sobre sofás e cadeiras para deixar o ambiente mais aconchegante. 

Vamos pra galeria?






E não pense você que este é um tipo de decoração que funciona somente naqueles países. Aqui em Curitiba tem um apartamento que é referência nesse estilo, o Apartamento 33 da Débora Alcântara, do blog Tudo Orna. Ela documentou todo o processo de reforma do apartamento dela no perfil do apartamento.33 no Instagram, é um feed que vale muito a pena visitar, mesmo que você não seja fã do estilo, de tão lindo que é! Além dela a YouTuber Rayza Nicácio também decorou o apê seguindo esta linha, o Apartamento 84 também é daqueles de colocar na pasta de inspiração!

As fotos a seguir são do Apartamento 33.




Lindo demais né? Minha casa não vai seguir essa linha, mas sem dúvidas terá elementos dela, acho moderno e chique! hahaha

Gostou? No Pinterest tem um mural cheinho de referências pra gente, vem ver!

Bisous!
T.

Share this:

,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário