Dar um tempo pode ser imprescindível!


Essa pode ser uma das frases mais evitadas e temidas quando falamos de relacionamento, mas na vida é preciso ser justo, às vezes precisamos dar um tempo. 
Não estou falando de pedir tempo do namoro, casamento. Não estou falando de relacionamento, às vezes precisamos de um tempo na vida

Estamos afogados em tanta informação, o tempo têm corrido tão rapidamente que vamos emendando tantos compromissos, reuniões, prazos que não damos espaço para o corpo e a mente descansarem com medo de que os outros nos alcancem e ultrapassem. 

Nos últimos dois anos passei por um período de grande desgaste acadêmico com o mestrado, um espaço de tempo que pareceu ao inicio tranquilo foi extremamente estressante. A construção dessa etapa da minha vida me demandou muito psicologicamente, e ainda por cima decidi que era hora de emendar a maratona com o doutorado. 

Após a defesa da dissertação me permiti parar para concluir que se seguisse neste ritmo meus próximos quatro anos iriam me levar ladeira abaixo, e foi a hora de puxar as minhas próprias rédeas e me impor uma pausa para respirar
Me dar um tempo, sem peso na consciência para poder continuar a correr. Seja um final de semana, uma semana, ou quanto você puder se oferecer sem colocar em risco suas obrigações. 

Se dê um tempo. Sem explicações para os outros, porque você precisa e ponto. Fiz isso em um hiato que programei entre créditos que estou cursando neste primeiro semestre, e sinto que estou rendendo muito melhor do que estava. Faça isso por você, pela sua saúde mental e física, para aumentar seu rendimento a longo prazo. 

Peça um tempo para você mesmo.

Bisous!
T.

Share this:

,

Comentários

1 comentários: