Sobre Tomadas e Voltagens

Oi pessu! 

Atualmente temos alguns itens de primeira necessidade em viagens que há muitos anos atrás não estavam nessa lista, celulares, computadores, alguns vão além com tablets e gadgets mil! 
Mesmo que já faça algum tempo que esses bonitinhos são itens quase obrigatórios nas nossas malas, muita gente acaba esquecendo que cada país tem seu próprio padrão de tomadas e voltagem, na grande maioria das vezes diferentes da do Brasil. 

Começando pelo foco do dia, o Canadá.

Fonte: Viagem UOL
Aqui o padrão de voltagem, como em toda América do Norte, é o variável de 110 V a 127 V. É importante identificar então, se o seu aparelho possui dupla voltagem, pois em algumas regiões brasileiras o padrão é 220 V.
Já as tomadas daqui são semelhantes aquelas que encontrávamos em um belo passado no Brasil, antes dos famosos 3 pinos suíços, o tipo A possui dois pinos chatos, e o B possui 2 pinos chatos e um terra.  
Uma coisa importante de ressaltar é que muitas vezes um dos pinos chatos é maior que o outro (como no desenho da tomada B) então é um pouco chato de encaixar. 

Eu não sei por que cargas d'água não vi isso quando vim pra cá #TamirinhaRetards e cheguei achando que os pinos das minhas coisas encaixavam (o do carregador do pc, encaixava e a do celular era a de 2 pinos redondos fuén) e tive que comprar um adaptador por aqui para não ficar sem. Resultado, paguei CAD $12,00 em um. Depois disso, liguei pro namorado que ainda estava no Brasil pedindo "Traga TODOS os adaptadores que você conseguir dai". E assim vivemos felizes por 6 meses no Canadá. hahahahahah #exageros

Bônus:

Fonte: Reddit
Está com viagem marcada mas não é pro Canadá? Sem problemas aqui tem mais alguns padrões pra vocês não se desligarem.

América do Sul: Colômbia e Equador 120 V, Brasil de 110 V a 220 V, enquanto a maioria adora 220 V;

América do Norte: como eu disse lá em cima, varia de 110 V a 127 V;

América Central: Cuba tem tomadas de 110 V e 220 V, na maior parte do Caribe as tomadas são de 110-127 V. Jamaica, Panamá, Haiti, Honduras e República Dominicana tem tensão de 110 V, enquanto Costa Rica, Guatemala e Nicarágua tem 120 V;

Ásia: A maioria dos países tem tomadas de 220 V (China, Hong Kong, Índia, Emirados Árabes, Tailândia, Tahiti, Ilhas Maldivas, Israel, Jordânia),  Japão e Taiwan a tensão varia entre 100 V-110 V; Vietnã tem ambas as voltagens.

Europa: 220 V a 240 V;

Oceania: Austrália e Nova Zelândia usam tensão de 230 V a 240 V;

África:  Grande parte utiliza voltagem de 220 V (África do Sul, Egito, Angola, Congo, Tanzânia e Moçambique), enquanto Marrocos tem voltagens de 127 V e 220 V.

É isso. Agora é só pegar o adaptador certo e ser feliz!

Bisous!

T.

Share this:

, ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário