Sobre o café mais legal do mundo!

Sim, você já viu essa foto antes! Foi no Diário do Festival d'Été

Quando mudei de apartamento em Quebec, uns dias antes da Kissa chegar para as férias dela, fui dar uma andada pela vizinhança e em uma das vitrines reparei que era um café, MAS tinham pincéis em todas as mesas. 

Fiquei com aquele negócio na cabeça e quando ela chegou na cidade, comentei "Kissa, passei na frente de um café e acho que dá pra pintar lá, porque tem um monte de pincel pelas mesas. Vamos lá dia desses?".


E assim a gente descobriu o Le Céramic Café Studio!
É um café e um estúdio de cerâmica como o nome sugere. O espaço é amplo capaz de receber desde duas amigas, até grupos.

Funciona da seguinte maneira, chegando ao café o atendente lhe pergunta se você deseja pintar, porque afinal de contas você pode querer só um café mesmo, né?

Caso você não queira pintar você paga o que consumir (não esqueça das gorjetas hã?!) e fica por isso. No dia que visitei o lugar, por exemplo, pedi um Chai Latte que custou CAD $ 3,90 e a Kissa pediu um Mokaccino que custou o mesmo.

Além das bebidas o cardápio conta com algumas opções legais de sanduíches, entradas e doces. Ficamos muito tempo lá dentro e só um Chai não foi suficiente, cada uma de nós pediu uma sopa (a opção maior que vem cheia de complementos) que custou CAD $ 6,95. Era uma sopa de legumes bem temperada, que eu adorei, acompanhada de tortilhas, um potinho de creme azedo e salsa, palitos de legumes frescos, fatias de pão, cuscus e um pedacinho de bolo de banana.

Chai e a caneca em branco
Soupe Repas
Mas comer e beber a gente faz em qualquer café, certo? Vamos a parte divertida!
Escolhemos pintar! Como funciona?
Para mostrar todos os seus dotes artísticos, além do que você decidir consumir, existe também uma taxa pelas tintas, pincéis e acessórios do estúdio: 1 hora sai por CAD $8,00; 3 horas CAD $12,00  e o dia CAD $15,00. 
Para as nossas canecas ficamos lá umas 5 horas. Ok... Não tínhamos habilidade e técnica nenhuma, mas não ache que em 1 hora vai ser suficiente pra muita coisa.

Assim que decidimos pintar a atendente veio na nossa mesa e explicou os princípios básicos de pintura em cerâmica. Bem legal.


Além das tintas que estão na mesa, tem uma sala cheia de opções de cores a nossa disposição e com um monte de acessórios, stêncil, modelos de desenho, mais pincéis, espumas. 

Mas pra pintar a gente precisa de uma peça. Tem uma parede cheia delas pra serem escolhidas, com preço variando de CAD $10,00 a CAD $20,00 em média...
Minha caneca saiu por CAD $12,00. 


Depois de terminada sua ~obra de arte você a deixa lá mesmo para que a peça seja "assada". 
Passada uma semana é só voltar pra buscar  a peça finalizada (esse processo está incluso no preço pago para pintar).

Caneca terminada no estudio
Completamente pronta
Posso dizer? Amei a brincadeira toda! Não foi barato, mas sinto que foi uma experiência ótima!
Durante o tempo que passei lá vi grupos de amigos pintando, irmãos, mãe e filha, gente de todo tipo. Gostaria de ter descoberto o lugar quando minha mãe e avó foram pra Québec nos visitar, teria sido um ótimo programa!

Se por acaso você pretende ir pra lá e gosta dessas coisas este é um ótimo programa, mas lembre-se de reservar um dia pra ele, porque o tempo passa voando lá dentro!

Mais informações no site do Le Céramic Café .

Bisous!
T.

Share this:

, , ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário