Diário de Fim de Semana: You are my sunshine


Como foi o feriado de vocês ou o fim de semana (se não tiveram feriado) de vocês? Eu quinta acompanhei minha mãe e minha avó até o aeroporto, agora nos veremos quando eu chegar de viagem em julho! 
O fim de semana em si foi bem parado aqui em casa, mas até as duas voltarem pra Curitiba deu pra aproveitar bastante! 
As três gerações! <3
Rio St. Lawrence e esse céu!
Place Royale

Andamos pela Vieux Québéc, que é a parte que eu mais gosto da cidade! Meu apartamento (por enquanto) fica nessa região e mesmo vendo esse cenário sempre continuo apaixonada! 

Voltamos para o Petit Champlaim, que já apareceu algumas vezes aqui nos Diários, então acho que nem preciso dizer que se você tem viagem marcada com destino à Québec tem que passar lá. Mesmo sendo um ponto bem turístico, é lindo mesmo. Vale a pena. 




Andamos no Funiculaire que é uma mão na roda se você andou um monte e no fim do dia bateu aquela preguiça de subir da cidade baixa para a alta. Custa CAD $ 2,25/viagem por pessoa e tem um visual bem bonito.

Fomos no Musée de la Place Royale (Preços: Adulto $ 7,00;  + 65: $6,00; estudante $ 5,00; 12 a 16 anos: $ 2,00;  11 anos e menos: gratuito), nele tem um pouco da história da região da Place Royale, itens históricos, maquetes, e a parte mais legal e divertida: no último piso (embaixo) você entra em uma "casa histórica" e tem um monte de roupa de época pra poder ~brincar! hahahahaha Foi muito legal! Nós três passamos um bom tempo lá colocando chapéu, vestido, bem faceiras!

Tata Paquita de sapato de sacola. Como não se divertir nesse museu?
Direto de 1800 para sua tela de computador/celular/tablet
HAHAHAHA Sério! Quero voltar lá de novo e levar essas roupas pra casa. Principalmente esse chapéu!
A visita que trouxe esses abraços quentinhos, cheios de amor e de casa pra Québec terminou com um jantar aqui em casa, regado a vinho e a conversa que de repente, assim em um piscar de olhos meio ubriaco já tinha ido a noite toda adentro!

Amor!
Mãe, vó, espero que esses dias aqui em Québec tenham sido tão felizes pra vocês quanto foram pra mim. Foi um carinho no coração da gente sem tamanho. Daqui a um mês e meio tô de volta até vocês cansarem de mim! =D Amo vocês!

Bisous!
T.

Share this:

, , , ,

Comentários

2 comentários:

  1. Nossa que lugares lindos!
    Mais um lugar na minha lista de lugares para viajar!
    beijomeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir