Diário de Fim de Semana: Dois em um

Oi pessu!

Semana passada fiquei completamente ausente, por isso o Diário dessa segunda vai ser dois em um. Desculpas mil!


Não consegui vir aqui durante toda a semana por dois motivos: O meu namorado voltou para Curitiba esse sábado, só por isso acho que já valia, mas pra melhorar com a volta dele eu tive que mudar de apartamento nessas últimas semanas aqui em Québec pois o aluguel era caro demais pra mim (falei de como alugamos a casa neste post aqui). :(


Galeries de la Capitale e os mini jogadores de Hockey no gelo

Nessa brincadeira toda de mudança eu tive que comprar várias coisas pra casa, como prato, talheres, toalha, o basicão mesmo! Pois onde estávamos foi só entrar e ser feliz hehehehe. Parece brincadeira mas é verdade, o apê era todo equipado, cheio de coisas arrumadinhas e lindas, agora eu tenho uns poucos pratos descombinados que combinam com os talheres descombinados, duas canecas (que eram as únicas coisas minhas da outra casa) e essa coisa toda que todo estudante que vive sozinho conhece bem. 

Atrás de tudo acabamos indo parar nas Galeries de la Capitale, um shopping daqui que fica um pouco mais distante de onde costumo ir, mas tem um Walmart bem na frente que me ajudou a economizar um pouco em coisas pra casa. O legal de lá é que tem um espécie de "parque de diversão" dentro do shopping, com carrossel, roda gigante e uma pista de patinação onde essas mini pessoinhas treinavam hockey! Gente! Posso com isso?!



No fim de semana que deixei passar fizeram uns dias lindos! Aproveitamos para andar na região do Marché du Vieux-Port de Quebec, que fica na parte baixa da cidade, onde eu estou morando agora.
No Marché você consegue encontrar muitos produtos locais, frutas, queijos, tem uma patisserie com uns macarons bem gostosos também!


BBQ Fest

Nessa caminhada acabamos descobrindo que do lado do Marché estava acontecendo o BBQ Fest, um festival de barbecue, naquele final de semana (do dia 19 ao dia 21 de junho). Foi divertido ver que realmente os churrascos são basicamente hot dogs e hamburguers!

Ouverture des Terrasses Grande-Allée
Além disso, no meio daquela semana também aconteceu a Ouverture des Terrasses Grande-Allée dia 17/06, em que os terraços dos bares e restaurantes da Grande-Allée foram oficialmente abertos para o verão. A rua foi fechada e três palcos montados com shows acontecendo simultaneamente e for free! Tá ai algo que eu não veria em Curitiba. 

Fogueira de Saint Jean

Fête Nationale du Québec ou Fête de la Saint-Jean-Baptiste 
Dia 24/06 foi  comemorado o Feriado Nacional do Québec, e na cidade de Québec chega a ser mais importante que o Canadá Day que vai ser agora dia 01/07. Na noite do dia  23 teve a festa em comemoração ao feriado no  Battlefields Park, também de graça. Espírito idoso que tenho, fiquei até 1 h da manhã mais ou menos lá mas o negócio tava rolando loucamente!

A estrutura do negócio era impressionante, os músicos (québécois claro) muito bons, uma fogueira - afinal é São João! - LINDA, a segurança foi algo que chamou muito minha atenção também e achei muito legal ver um público mais velho participando tanto da Fête Nacionale quanto da Ouverture! Rola um discurso meio pesadinho (pelo que meu francês me permitiu entender), quase separatista. também Só pra não parecer que eu tô louca, o Québec já tentou se separar do Canadá sim mas não rolou, aqui tem um pouco dessa treta toda.


Mudança
Teve a mudança, que nunca é divertido e se você faz de ônibus é menos legal ainda. Na onda de mudar, eu sai do apartamento novo, no dia do aniversário do Alexy sexta entrei eu um salão e sem pensar muito cortei o cabelo curto. Mudança é mudança né?

Por fim aquele aperto no peito de dar um até logo de três semanas que por mais que eu saiba que foi preciso e que é curto, não é uma coisa agradável. 

Esse foi o DFS 2 x 1 - Solstício de verão e mudança. 
Cheio de foto, com saudade e com o retorno pra casa batendo na porta.

Bisous!

T.

Share this:

, , ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário