Sugestões Culturais #3

Como de costume a cada 15 dias algumas sugestões além de links para vocês! 

1) House of Cards - BBC: Acho que todo mundo já ouviu falar em House of Cards e em Frank Underwood (Kevin Spacey) nesses últimos anos, mas você sabia que o seriado americano é uma adaptação de um livro e também de uma mini série britânica? Eu não! E mais, eu não sabia que a série inglesa estava disponível no Netflix também! São 4 episódios de 55 minutos cada, lançados em 1990 pela BBC quee contam a história de Francis Urquhart, líder da bancada do Partido Conservador ,e seus jogos após a saída de Thatcher do posto de primeira ministra. É impressionante ver como o Kevin Spacey conseguiu incorporar os trejeitos do Ian Richardson como Frank e como a história segue parecida. Se você já assistiu e gosta de House of Cards vale a pena assistir. Se não assistiu, vale a pena do mesmo jeito! =)

2) Here, There and Everywhere. Minha vida gravando os Beatles: Li este livro no início do ano emprestado do namorado. Nele o autor Geoff Emerick conta sua experiência gravando os dos Beatles. Lembro que meu namorado devorou o livro em poucos dias de tão fascinado. É o lado técnico de criação e experimentação em estúdio dos Beatles, claro que mostra um pouco das relações pessoais entre eles, o ~belo envolvimento de Yoko no grupo. Mas o legal mesmo é ver como eles se viravam com a tecnologia disponível para criar estruturas inimagináveis na época. Eu demorei um pouco mais para ler pois falar em crossfader e coisas do gênero não é do meu dia a dia, então para cada coisa que eu achava que valia a pena entender a fundo parava e pedia explicação pro Alexy. É um ótimo livro pra quem é do setor ter um vislumbre do processo de criação dos gênios. Pra quem é Beatlemaníaco é legal poder ver a opinião de um membro da técnica sobre os 4, além de conhecer como algumas das músicas lendárias foram feitas. E pra quem gosta de música e não faz ideia do trabalho que dá fazer é um livro leve e que dá uma boa ideia do tamanho da dor de cabeça que é! 
Geoff Emerick conta detalhes de como foi trabalhar com os famosos garotos de Liverpool durante o auge da banda. Desde o início, como assistente, até assumir a engenharia de som nas gravações dos álbuns Revolver, Sgt. Peppers e Abbey Road, Geoff nos mostra o processo criativo da banda em estúdio, detalhes das gravações de cada música e revelações sobre a personalidade e relacionamentos entre os integrantes, desde a implacável competição entre Lennon e McCartney à rivalidade e frustração que trouxe um amargo fim para a maior banda de rock que o mundo já conheceu.

3) Moonrise Kingdom: Filme de Wes Anderson, diretor de o Fantástico Senhor Raposo e de O Grande Hotel Budapeste, é passado na década de 60 em uma ilhota americana, vou deixar os detalhes para a sinopse o que eu gostaria de enfatizar é a fotografia linda, o enquadramento é féra, a cor então... Ah e tem um plano sequência... Vai por mim vale demais! 
Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.
4) Aplicativo UB Reader: Fiz uma opção ao chegar aqui comprar um tablet e usá-lo entre outras coisas para ler. Melhor negócio que fiz, não correrei o risco de pagar mais excesso de peso por levar livros na bagagem e a quantidade de livros que já li deve ter pago o tablet algumas vezes. Uso o aplicativo UB Reader como plataforma, não cansa a minha vista, posso marcar páginas que me interessaram, fazer highlights em pontos que me interessaram e de graça! Acho que ele está disponível apenas para Android, mas fica a sugestão de qualquer jeito...

É isso pessoal, espero que o feriado de vocês tenha sido ótimo!

Bisous!

Share this:

, ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário