DIY #Dia das Mães

Bom dia! Gente, preciso confessar que sou meio obcecada com presentes e ontem depois de fechar o post de dicas de presentes para o dia das mães fiquei com a impressão de que faltava alguma coisa ainda... Lembrei o que era logo depois! No Natal desse ano eu decidi que iria fazer os presentes que iria dar, carreguei minha mãe junto nessa história toda. Já passei por isso em uma Páscoa também, que resolvi fazer bombons, deu uma trabalheira danada e decidi que minha experiência extrema com chocolate ficou ali. 
Enfim nesse Natal pensando no que daria para minha sogra me veio a ideia de fazer o presente de todo mundo junto: um "Kit Spa" com sal de banho, vela e difusor aromático. Se não fosse usado para o propósito imaginado serviria para perfumar a casa! Foi uma das coisas mais legais que eu fiz e fiquei bem feliz com o resultado. 
Infelizmente eu não tirei fotos do processo já que na época não pensei que faria um blog e faria um post sobre o assunto, desculpa viu? Mas tenho umas fotos (de celular) de como ficaram os meus filhotes! 

Kit Spa
Primeiro, lembrem-se que vocês vão estar mexendo com produtos químicos então de preferência usem uma luva para proteger as mãos. ;)

Da base dos produtos: 
Existem duas opções, você pode preparar a sua própria base comprando as matérias primas necessárias em casa de produtos químicos, em Curitiba por exemplo, sei da Cloroquímica que além de vender os produtos também oferece a "receita" para a construção da base. Sempre que fui lá fui bem atendida e é só pedir para alguém eles dão a receita. Eu optei pelo caminho mais fácil de comprar as bases prontas e apenas misturar as essências e corantes. Também em Curitiba, comprei tudo, TUDO, que precisei na Essências Curitiba. Gente não tô recebendo nada por isso, só acho que é uma boa dica que vale ser divida. Afinal quão especial não é dar um presente feito por você mesma?
Comprei a base para o sal de banho, o difusor e a parafina para as velas, além de corantes, das embalagens (que são uma infinidade) e das essências, tem uma parede cheiaaa delas lá. É tipo um paraíso olfativo! Também fui super bem atendida, e o garoto que me atendeu foi super paciente comigo, nunca tinha feito nada disso e ele foi me explicando tudo o que eu precisava!

Para as velas: 
Parafina
Molde
Corante
Essência
Pavio
Caso você vá usar um molde para as velas limpe-os bem e unte se ele for metálico, eu usei copinhos para fazer as velas então não precisei me preocupar com o molde. 
Passar pelo buraco do molde, o pavio, vedando bem a parte inferior e mantendo a parte superior presa pelo hashi.
Em uma panela de alumínio derreta a parafina (lembre-se que adeus outros usos pra essa panela).
A seguir adicionar o corante - deixar esfriar uma gota de parafina colorida para verificar a tonalidade.
Deixar esfriar um pouco e adicionar a essência de vela. 
Modelar a parafina em molde previamente preparado.
Aguardar o resfriamento completo da parafina, retirar do molde, fazer acabamento.

Difusor de varetas:
Base para perfumes
Essência
Corante
Para preparar o difusor basta misturar a base com a essência e o corante. A quantidade de essência varia entre 20% a 50% do volume total. Por exemplo, para fazer um difusor de 100 mL com 20% de essência vão 20 mL de essência e 80 mL de base, com 25%, 25 mL de essência e 75 de base e assim por diante! O corante é adicionado até atingir a cor desejada, só um pouquinho é preciso normalmente. Depois de preparado é só por no frasco e adicionar as varetas que já está funcionando!

Sal de banho:
Base para sais 
Essência
Corante
Para cada kilo de base adicione 10 mL de essência e o quanto bastar para você de corante. Misture bem e c'est fini!

Gente, fácil ou muito fácil? Depois de feito é só colocar em uma embalagem bonita, eu coloquei em caixas com bucha de banho e toalha e em pacotinhos para os kits menores. Um laço bem lindo, tudo comprado em casas de embalagem. Além disso fiz uma etiqueta para deixar mais personalizado (e vejam nas fotos que o Lilavez já tava nascendo inconscientemente) e mandei imprimir em uma gráfica. Fiz as etiquetas usando um editor de imagens online o Pixrl Editor, sem muita complicação.

Depois desse tratado vejam como eles ficaram:



O que acharam da ideia? Me conta! 
Bisous!

Share this:

, ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário