Diário de fim de semana: Victoria Day

Boa noite!! Como foi o final de semana de vocês? Aqui em Québec hoje é feriado (Victoria Day no Canadá e no Québec Journée Nationale des Patriotes, sim o povo gosta de se diferenciar aqui...)  e o melhor de tudo? Descobri hoje mesmo! hahahaha A mais ligada na vida.
Lembram que há algumas semanas eu estava travando um embate com a minha qualificação? Pois então a minha passou mas agora chegou a vez do namorado entregar o documento dele de qualificação, que faz doutorado. Que fase. A gente pensa "Aee... Acabou!" mas logo vem outro paper, outro relatório, outro perrengue #academia.
Mas felizmente o fim de semana foi ensolarado, parece que a primavera chegou pra ficar, e saímos para caminhar algumas vezes para desanuviar (coisa que recomendo fortemente pra você que está em processo de desenvolvimento do documento de qualificação, dissertação, tese, tcc: respire um pouco fora do seu trabalho, nem que sejam 5 minutos!)
Québec dia 17/05/2015
Québec dia 17/03/2015
Ainda me assusto quando me dou conta que há dois meses atrás a cidade estava completamente coberta de neve e hoje a grama verdinha toma conta da cidade. É impressionante ver a violência de atividade na natureza. Tudo tem que acontecer em 3~4 meses, então você nota diariamente a mudança do cenário. É incrível e lindo, fora que sempre me surpreendo andando pelo parque e encontrando marmotas! kkkkkk 
17/05/2015

17/03/2015
Isso sem contar na quantidade de gente na rua, o que me faz pensar diretamente nas marmotas. No inverno a gente fica preso nas tocas e é só esquentar todo mundo põe a carinha pra fora. Minha mãe, vó (que vem me visitar segunda que vem YAY) e tia fizeram uma viagem há uns 2 ou 3 anos para a Escandinávia em agosto e voltaram impressionadas que todo nesga de Sol que aparecia tinha gente aproveitando. Hoje eu consigo entender bem, viver em um lugar em que praticamente metade do ano fica insuportavelmente frio e nem a janela dá pra abrir, sai um calor você TEM que aproveitar! Tem que sair da toca! Então o que tem de gente fazendo piquenique, caminhando, e os turistas? Aos montes! É demais.
Eu sinto que agora que estou começando a ver a cidade e que vou poder conhecê-la, aliás parece outra Québec. As vezes me pego no caminho para a UL, ou caminhando pela ruas notando um lugar que não tinha visto ainda. Será que ele estava soterrado na neve? hahahahaha
Enfim! Tô animada que semana que vem tem visita! Ebas!!

Boa semana a todo mundo! 

Bisous!

Share this:

, , ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário