Sugestões Culturais #2

Esse fim de semana é de sugestão cultural (nem tão culturais assim), que acho que são interessantes de dividir com todos!

1) The IT Crowd: Lembram que da vez passada eu havia sugerido para vocês Better Call Saul?  Então essa semana minha sugestão de seriado é IT Crowd. Uma comédia, que infelizmente já acabou, mas que começamos a ver esse mês aqui em casa via Netflix (o que seria de nós hoje sem ele?) e eu choro de rir. Sem exageros! É uma coisa meio Chaves com The Big Bang Theory e não encontrei um episódio que não me fizesse rir muito! Os episódios são curtinhos, em média uns 25 min, e passa no departamento de Tecnologia da Informação (TI - IT) de uma empresa inglesa. Temos dois geeks responsáveis pela manutenção da rede da empresa e a gerente de relacionamento do departamento, que não entende lhufas de tecnologia, como centro. Tá mei tristin? Vai assistir IT Crowd JÁ!

2) Cisnes Selvagens: Três Filhas da China: Comecei a ler este livro no início do ano passado e terminei este ano. Confesso que foi uma leitura demorada, não é tão envolvente quanto o 1Q84 que sugeri semana passada mas é muito interessante. O livro conta a história de três gerações de mulheres na China, foi escrito com base na família da autora. A sua avó, sua mãe e ela própria - as três filhas da China. Mostra a realidade desse gigante atual pré comunismo e as barbáries que aconteceram durante o período. Para alguém que como eu nasceu fora de um governo ditatorial (graças a Deus), é chocante imaginar uma realidade assim. Talvez por isso eu tenha levado tanto tempo o lendo, pois digerir uma realidade que vai tão contra alguns princípios que supomos básicos é difícil...
Nosso desconhecimento da china é tão vasto quanto as dimensões desse país, onde vive nada menos que um quarto da humanidade. neste livro, jung chang resgata a saga de sua família, que reflete as turbulências da história chinesa recente. o relato retrocede ao início do século xx, quando sua avó é oferecida como concubina a um poderoso militar. depois acompanha a história da mãe da autora, que viveu a ocupação japonesa na manchúria, o governo do kuomintang, a queda de chang kai-chek, a guerra civil e a vitória de mao.

3) A Primeira Noite de um Homem: Conta a história de um indeciso e ingênuo Benjamin (Dustin Hoffman) sobre o que fazer da vida após a formatura (oi realidade!) e seu envolvimento com a Sra. Robinson. Duas coisas me fizeram gostar muito do filme. A primeira é exatamente o fato do personagem estar na crise pós conclusão de curso em que bate a realidade "O que eu vou fazer agora?", não sei se com você rolou mas comigo aconteceu e continua batendo na minha porta as vezes... A outra é a trilha sonora... Gosta da trilha de Na Natureza Selvagem, composta pelo Eddie Vedder? Então, aqui a trilha é composta basicamente por músicas da dupla Simon & Garfunkel, incluindo a belíssima "The Sound of Silence". Se não conhece corre atrás!

4) Song Pop: Por fim, mas não menos importante, o jogo que me divertiu no feriado de Páscoa. É antigo e graças ao meu querido amigo Rodrigo, foi reavivado. Song Pop é um jogo cujo objetivo é adivinhar qual a música que esta tocando no menor tempo, ou em maior quantidade que seu adversário. Eu sou uma pereba no jogo. Todos os desafios que eu participo ficam em valores do tipo "13 x 5" para meu oponente. hahahaha Mas mesmo assim me divirto jogando. O namorado também entrou na brincadeira, talvez por ele ser músico minhas derrotas pra ele tenham sido ainda mais recorrentes....

Por fim o gif que melhor representa The IT Crowd pra mim....


Espero que o fim de semana de vocês esteja sendo ótimo e as sugestões sejam aproveitadas em algum momento!

Bisous!




Share this:

, ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário