Sobre onde ficar

Oi pessoal! Uma das coisas mais importantes que tive que resolver antes de chegar em Quebec foi decidir onde ficar. Minha ideia inicial foi ficar uma semana em um albergue e procurar um lugar definitivo quando já estivesse na cidade (meu namorado chegaria na semana seguinte). Agora quando penso nisso me parece uma ideia meio nonsense mas tudo bem...!

Como não estava indo sozinha ficar nos apartamentos de estudantes não me pareceu uma boa alternativa. A ULaval possui residences para estudantes onde você pode alugar um quarto individual por $333,00/mês. Nas residences os banheiros são compartilhados por andar e a cozinha com o prédio inteiro. Não tem a melhor estrutura do mundo, mas te dá a chance de interagir com gente de todo lugar, então é uma opção sempre. 
O que fizemos então foi alugar um apartamento por 1 mês pelo AirBnB. A Marina do 2Beauty contou esses dias da experiência dela com o sistema. Nós procuramos por algumas semanas, a princípio eu insisti que queria algo próximo da universidade mas (felizmente) acabei cedendo e aceitando procurar em outras regiões. 
O AirBnB é bem tranquilo de usar, você escolhe a cidade destino e o período desejado e pode ir adicionando "filtros", tipo regiões da cidade, se você quer locar um quarto, se quer locar o apartamento ou casa inteiros... Além disso no site já diz se inclui aquecimento, energia, internet, etc, no preço oferecido. Na hora da reserva além do preço do apê e da taxa de limpeza ainda tem uma taxa do AirBnB, mesmo assim em geral sai bem mais em conta do que viajar e ficar em hotéis por exemplo. Uma coisa importante é prestar atenção aos comentários de pessoas que já ficaram no apartamento que você está procurando para ter uma boa ideia do que te espera. Durante todo o processo procuramos conversar com o dono do apartamento e quando cheguei em Quebec ele me levou para conhecer o bairro, mostrar onde tinha mercado, onde comprar passe pro ônibus, qual ônibus pegar para chegar na UL, e até hoje se mostra super solicito!
Nosso apartamento fica bem no coração de Old Quebec, região historica da cidade, em uns 10 minutos (parando pra olhar tudo!) estamos no Château Frontenac um ponto turístico super procurado daqui. Não precisamos nos preocupar com nada de utensílios domésticos a casa tinha tudo. Ok... não tudo, não tínhamos TV como eu já contei mas o dono do apartamento providenciou isso então pra quê reclamar? Atualmente pagamos direto para o locatário, pois assim não temos que arcar com as taxas administrativas do AirBnB, nosso aluguel sai por mais ou menos $1200,00. Não é barato, aliás longe disso, a nossa escolha foi passar perrengue fora do país mas ter uma casa gostosa pra compensar! hahahaha
Antes do AirBnB procuramos apês em imobiliárias e também no Kijiji, um classificado do Canadá. Ainda vou passar 3 semanas sozinha aqui e nesse período vou sair desse apartamento, pela simples razão de $1200 ser muito para bancar sem dividir e a verdade é que ainda não decidi se pego um apartamento na residence ou procuro em algum outro lugar... Vamos ver!
Claro que nossa opção pode não ser a melhor para quem vem para cá com o objetivo de imigrar, no entanto o apartamento que estamos já está reservado depois da nossa saída para uma inquilina por 1 ano inteiro! Ah! Uma coisa curiosa é que aqui existe o Moving Day, tipo o Dia da Mudança, mesmo! Dia 1° de julho é tipo o dia oficial de mudanças aqui e em um livro de contos que comprei de uma autora quebecois tem um conto justamente com esse título. Estou curiosa para ver como acontece isso! 
Separei mais um link e um video para quem tiver mais interesse em procurar apartamentos por aqui...
Bom é isso, espero que se você não tenha interesse em vir pra Quebec, pelo menos descubra o AirBnB e aproveite, porque é uma mão na roda (risos)!

Bisous!

Share this:

, , , ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário