Sobre horários malucos de funcionamento

Bom dia, boa tarde!

Ok, eu juro que acreditei que conseguiria postar ontem, mas tive que focar em terminar de escrever o texto da qualificação (foco né Tata?!). Então desculpa e não se preocupe porque hoje vai ao ar a postagem relativa à ontem e a de hoje mesmo (dedos cruzados!). 
Como me atrasei com a publicação, vou falar de uma coisa que estranhei demais chegando aqui: os horários de funcionamento das coisas!

Balada, bar essas coisas funcionam no esquema Estados Unidos também, 3 horas da manhã é horário de você estar no caminho de casa, se você esperou o lugar fechar. Nada de sair e voltar pra casa com pão quentinho pro café da manhã...
Essa parte não me incomoda de maneira alguma pelo simples motivo de: não saio aqui, as 3 h da madrugada quero estar na minha cama assistindo alguma coisa no máximo. Hahahahaha 

O que eu realmente estranhei foi o tempo de funcionamento de grande parte do comércio em geral, incluindo os shoppings da cidade. Em Curitiba, e no Brasil em geral estamos acostumados com as lojas de shopping funcionando entre 10h da manhã até umas 22h e no domingo um horário mais curto, não? Agora e aqui? Vou passar o horário de um dos shoppings para ilustrar a situação!
De segunda a quarta: 10h às 17h:30; 
Quinta e sexta: 10h às 21h; 
Sábado: 9h às 17h;
Domingo: 10h às 17h.

Hahahahahaha! Sérião, pra mim não faz sentido (a não ser não ter gasto com turnos da noite), o que me restou foi a única alternativa: me acostumar com a ideia. 
Então nada de marcar um café com as amigas no shopping (sdds dos chais do café da livraria Cultura!) ou fazer o típico passeio curitibano sábado (?) de bater perna no shopping a deus dará, jantar por lá e pegar uma sessão no cinema a noite.
Gente! Sábado 17h?? Por quê? Alguém me explica!?

Bisous!

Ps: Notaram que na barra lateral agora tem uma caixa pra curtir a página do Facebook do Lila? Clica lá!

Share this:

, ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário