Cozinha da Tamirinha: Sopa de Batatas do Outback

Bom dia zamuris! Hoje o Cozinha da Tamirinha é feito especialmente pensando no friozinho que começou a bater na porta pelo Brasil. Segundo minhas fontes ontem (terça-feira) fez 10°C em Curitiba, quase o que pegamos na sexta aqui! Além disso escolhi esta receita pensando também na que já publiquei. 
Ok. Então vamos criar o seguinte cenário: ontem, ou quem sabe anteontem você preparou as deliciosas batatas, fez como eu normalmente faço e acabou exagerando na quantidade. Porque na minha lógica meio quilo de batata serve 2 pessoas sem sobrar. AHAM. A batata ficou deliciosa, tão gostosa que dá dó não aproveitar. O que fazer? 
Sopa de Batata!
A receita que irei publicar é do blog Cinara's Place. Encontrei quando estava aqui após esse exato cenário descrito. Já fiz duas vezes, rende muito e é fica uma delicia!

Sopa de Batata do Outback

3 batatas grandes, cozidas, descascadas e cortadas em cubinhos - No meu caso, o que sobrou da batata gratinada e mais algumas cozidas e amassadas como um purê.
100g de manteiga ou margarina
1 cebola pequena, picada - Ou alho poró
1/2 xícara (mal cheia) de farinha de trigo
1 litro de caldo de galinha
2 xícaras de água
Sal e pimenta-do-reino a gosto - Ou outros temperinhos até chegar no sabor que lhe agrade
1 pitada de manjericão - Salsinha
1 pitada de açúcar
200g de creme de leite (uma caixinha)

Preparo:

Em uma panela grande, derreta a manteiga em fogo baixo. Acrescente a cebola picada e cozinhe até amolecer. Acrescente a farinha e mexa durante 3 minutos. Lentamente, adicione o caldo de galinha, sem parar de mexer (de preferência com um batedor de claras ou fouet). Acrescente a água, o sal, a pimenta, o manjericão e o açúcar. Deixe ferver, mexendo com frequência. Aos poucos, adicione o creme de leite, mexendo sempre. Adicione as batatas picadas à sopa. Deixe em fogo baixo por cerca de 5 minutos, até aquecer as batatas. Sirva a sopa em tigelas individuais, decoradas com bacon, cebolinha e queijo ralado. 

Pelas minhas contas rende o suficiente para 4 pessoas. Não tem erro. ;)

Bisous!

Receita Original: Cinara's Place

Share this:

Comentários

2 comentários:

  1. "pelas minhas contas, rende só pra mim" hehehehe que delicia e chique, porque é do outback! bom pra fazer agora no frio de curitiba tbm! quando vai ter videos desse blog, cozinha da tamirinha?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha 2 litros de sopa só pra você princesa?! Vai ter video quando eu voltar e você fizer comigo! kkkkkkkk

      Excluir