Sugestões culturais #1


Fim de semana já chegou e ao invés de links que me interessaram durante a semana resolvi escolher algumas coisas que assisti/li e acho que valem a pena ser divididos:

1) Trilogia 1Q84: Esse ano decidi que leria um livro por mês, não estou sendo muito esperta nas escolhas acabei de começar a trilogia do século - Queda de Gigantes com nada menos que 900 paginas mas OK. Entre os livros que já li esse ano estão os que fazem parte da trilogia 1Q84, e olha fazia tempo que eu não tinha aquela coceira de não querer parar de ler. Todo tempo livre (almoço, ônibus, antes de dormir) eu me via buscando os bichinhos. Devo ter lido cada um dos três em 1 semana. Vale muito a pena!
Duas histórias em paralelo se cruzam num enredo de mistério e eventos surreais. De um lado, Aomame, uma assassina profissional, suspeita estar em um mundo paralelo. De outro, Tengo, um aspirante a escritor, se envolve com um projeto de reescrever um livro misterioso.
2) Instagram Marnie the Dog: Você nunca será tão descolada e legal quanto a Marnie! Me divirto passeando pelo feed desta Shi Tzu de 12 anos adotada.  @marniethedog

3) Better Call Saul: Em 2013 Breaking Bad deixou uma legião de fãs órfãos (oi?). Este ano o spin-off do BB - Better Call Saul - estreou e para surpresa geral é muito bom! Como o título pode sugerir, trás as aventuras ou desventurar de Saul Goodman antes de seu envolvimento com o saudoso professor de química Walter White. Conto os dias para chegar terça-feira, dia em que os novos episódios entram no ar. No Brasil está passando no Netflix e toda santa terça tem o episódio novo. Não perde tempo!

4) Tim's Vermeer: Funny story, não tem televisão na minha casa aqui no Canadá, logo o Netflix tem se mostrado muito útil e tenho assistido muitos documentários. Este por exemplo foi um dos que mais gostei, logo que terminei mandei mensagem pra minha avó, que pinta, falando "Vó você PRECISA assistir Tim's Vermmer". risos. O documentário conta a história de Tim Jenison tentando entender e reproduzir as técnicas de pintura ultra realistas utilizadas por Vermeer. O final do processo é absurdamente impressionante!

Espero que o fim de semana de vocês seja ótimo e que essa lista ajude em algum momento!

Share this:

, , ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário