Do começo... Como vim parar em Québec

Ok... Algumas definições devem ser estabelecidas aqui para caso algum dia alguém além da minha mãe, do meu pai, Mala, Chapinha, Lala, vó and so it goes, entre nessa casa.
Tamirinha: Sou formada em Processos Ambientais e em Engenharia Madeireira, atualmente cursando um mestrado acadêmico em Engenharia de Produção na UFPR (turma 2014) (Lattes aqui. Brinqs!). Dia 26/03 irão completar 2 meses que estou em Québec City. Como passa rápido! 


É uma mistureba? Sim. Mas vim parar nessa brisa polar graças a isso. 
No início do último ano passei por um momento em que senti que precisava mudar algumas coisas. Um daqueles empurrões que nos fazem ir pra frente, querendo ou não. Meu orientador, em nossa primeira conversa, pré processo seletivo havia comentado que caso houvesse algum interesse poderia existir a chance de acontecer um "Mestrado Sanduiche". 
Opa! Bela chance!
Têm coisas que simplesmente tem que ser.


Eis que o universo estava tramando e o antigo orientador e amigo do meu, que leciona na ULaval, estava com viagem marcada para o Brasil dentro de semanas! Foi aí que começou o desenrolar. Sou da área madeireira/florestal. O professor, entre outras coisas, desenvolve pesquisas junto à um consórcio de pesquisas aqui sobre o quê? Indústria florestal você chutou?! Sim!
Reunião marcada, lá vou eu, inglês com mais ferrugem do que minha velha bicicleta. Nervosismo a flor da pele, e ainda com aquele aperto no peito escuro que não faz ninguém ver o lado colorido da vida, e olha o tamanho do presente que ela estava oferecendo?!
Que ainda poderia ficar maior. Possibilidade de desenvolver a pesquisa no Canadá. Ok. Professor. Ok. E a grana pra isso? Aí vem essa beleza de sorte novamente! Estavam abertas as inscrições para o programa do Governo Canadense "Emerging Leader in the America Program" (ELAP) para o qual me candidatei. resultado... Bom estou aqui agora, então não tem muito mistério.

A ELAP é uma bolsa de curta duração para estudar e/ou realizar pesquisa no Canadá, varia de 4 a 6 meses, para alunos da graduação e pós, oferecendo bolsas de CAD $7,200 para quem ficar 4 meses no país e CAD $9,700 por 6 meses. As despesas com passagem não estão inclusas. Para elas é bom usar de outra fonte de fomento, no meu caso "Família" =) <3. A seleção e a inscrição para o ELAP de 2015/2016 terminam dia 30 de abril , todos os detalhes de como participar do processo estão no link logo ali acima.

Oportunidade de uma vida!

Share this:

, ,

Conta pra mim o que você achou

0 comentários:

Postar um comentário