Diário de Fim de Semana: Quartier Petit Champlaim


Olá! Gostaria de ter feito este post ontem, mas só consegui pegar as fotos do fim de semana hoje. Pardon.
Espero que o fim de semana de vocês tenha sido ótimo e quentinho. Por aqui apesar da primavera já ter chego o calor ainda não resolveu dar seu alô. A previsão do tempo diz que amanhã chegará a 6°C! Animada define.
Em compensação este fim de semana a temperatura rodou pelos -10°C, -15°C mas com muito vento!

Vento e frio. Resumo do fim de semana.
Este fim de semana havíamos marcado de ir em um jogo de hockey universitário, no entanto acabamos perdendo e a temporada acabou. =( Sábado então foi dia de ficar em casa no Netflix, a noite dei uma caminhada pelas ruas até o Château Frontenac, mas nevava muito e logo voltei pra casa. Infelizmente as fotos que fiz foram com o celular e não ficaram muito boas.

Domingo fomos passear no Petit Champlain, na cidade baixa. O bairro é a fonte de muitas das fotos lindas que encontramos de Québec pelo Google! Lindo demais! Descemos a cidade pelo Funiculaire (CAD$ 2,25/pessoa) e entramos na Europa. Brincadeira!

Quartier Petit Champlaim: absolutamente lindo!
Entrada do funiculaire ao fundo. Château Frontenac no alto.
Caminhamos e tiramos fotos o quanto o frio nos permitiu e almoçamos em um restô pequenino. Um hambúrguer com fritas e refrigerante, um prato de fish'n chips e cerveja e um cappuccino no final saiu (incluindo taxas e gorjetas) CAD$ 38,00, e claro um lugar quentinho. Logo após o almoço decidimos voltar pra casa. Encontramos pelo caminho lembranças do dia de São Patrício. Aliás este fim de semana terá um desfile em comemoração ao dia (mei atrasadin) tentarei ir e tirar fotos.


Fim de domingo foi espaço para a tradicional pizza e filmes. Sniper Americano e Star Wars Episódio IV.
Torcendo pra começar a esquentar e poder sair sem me preocupar com a mão gelando! =D

Share this:

, ,

Comentários

2 comentários: