Diário de Fim de Semana: Défilé de la Saint-Patrick de Québec

Segunda novamente e dia de colocar em dia trabalhos e o diário de fim de semana. Como foi o de vocês? Aqui só tive programação no sábado com o desfile de Saint Patrick que aconteceu na cidade. Domingo foi de preguiça, assisti ao fim do amistoso da seleção com bolinho de chuva (Nhamy!), no meio da tarde bateu aquela preguicinha e os planos de dar uma volta pela cidade foram pelo Netflix abaixo...
De qualquer maneira o desfile compensou a falta de atividade de domingo. Confesso que fiquei com pé atrás de assistir algo semelhante ao Desfile de Carnaval da cidade, acho que o frio e os nosso padrões de Carnaval tornaram a experiência decepcionante... Mas que nada! Achei o desfile de Saint Patrick super legal! Tão legal que vai ter muita foto aqui! 
O início do Desfile estava marcado para 13h:30, por falha nossa não procuramos o mapa do percurso e ficamos logo no fim deste, então eram 14:30 e ainda não tínhamos visto nada, partimos para a escolha dos que tem fome, pressa e não pensam na saúde: Mc Donalds - um Big Mac e um Quarteirão nos custaram uns CAD$ 18,00. 
O primeiro Desfile aconteceu na cidade no ano de 1837 mas foi interrompido em 1916 devido à situação politica na Irlanda. O evento voltou a acontecer plenamente somente em 2010 e hoje conta com mais de 1000 participantes, entre eles bandas das policias de Nova York, Boston, famílias irlandesas tradicionais locais , etc.


Desfile: Banda e brasão representando a família Mc Collough.



Cutie Kids! 
O que encontrei, independente de ter sido comemorado quase 10 dias após o dia São Patrício (17 de março) foi uma festa em homenagem ao povo irlandês e para a família. Deu vontade de comprar uma das bugigangas que estavam vendendo que diziam "Irlandês por um dia" de tão contagiante!  
Além disso ver um evento bem organizado, sem nenhum incidente que o comprometesse, ver gente de todas as idades, e inclusive os animais de estimação "participando" foi demais. Tinha horas que eu realmente acreditava que os doguinhos estavam curiosos e assistindo ao desfile como todo mundo. 

Enfim ver tanta gente reunida nesse frio, sorrindo e vibrando quando cada bloco passava foi sensacional! 

Share this:

, ,

Comentários

2 comentários:

  1. Que legal! Muito bonito! Totalmente diferente a q estamos acostumados. Bjs e sds...contagem regressiva!

    ResponderExcluir
  2. Mãe, super diferente mesmo do que vemos em casa. Com toda certeza vocês irão adorar a visita! Can't wait to see you two!

    ResponderExcluir